São Paulo, domingo, 7 de dezembro de 1997 |
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Cosméticos lideram linha afro
DA REPORTAGEM LOCAL; FREE-LANCE PARA A FOLHA e free-lance para a FolhaNão é à toa que cerca de 80% dos expositores da Etnic 97 são empresas do setor de cosméticos. Esse segmento é um dos que mais cresceram nos últimos anos com o lançamento de produtos especiais para o consumidor negro. "Hoje esse público já pode encontrar vários produtos feitos para seu tipo de pele e cabelo", afirma João Carlos Basílio, 53, presidente da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmética). Basílio aponta um salto no número de empresas que aderiram a essa tendência, mas conta que, só a partir de 98, a associação fará um mapeamento mais completo. O grupo de empresas que investiram na segmentação reúne desde marcas internacionais, como a francesa J.F. Lazartigue, até pequenos fabricantes brasileiros. A empresa da França apresentará na feira uma nova linha de tratamento para cabelos crespos. Outra marca tradicional que vai mostrar uma linha diferenciada é a Dívore. Os destaques são os modeladores de cachos. "Cabelos ondulados são a tendência. Os alisantes perderam um pouco o espaço", diz Flávia Pinheiro, 36, gerente de marketing. Além do lançamento de produtos de beleza, a Etnic 97 também será palco do 1º Salão Nacional de Cabeleireiros Étnicos. Onde encontrar - Abihpec: (011) 251-1999; Dívore: (011) 7295-3002; J.F. Lazartigue: (011) 852-3833. Texto Anterior: Consumidor negro ganha feira exclusiva Próximo Texto: Importação eleva venda de produtos 'kosher' Índice |
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