São Paulo, domingo, 7 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chevy 93 de produtora de moda foi reprovada em 11 itens

HENRIQUE SKUJIS
DA REPORTAGEM LOCAL

Os motoristas que não se importam muito com o estado de conservação do carro -seja na aparência, seja na parte mecânica- terão dor de cabeça para conseguir a aprovação na inspeção veicular e, consequentemente, obter o licenciamento.
A Folha convidou a produtora de moda Ana Paula Alcantara para levar seu veículo, uma picape Chevy 500, ano 93, para realizar inspeção veicular simulada na Estação Viva, que custa R$ 50 e dura 15 minutos.
A Viva presta serviços para o Detran de São Paulo, além de fazer vistorias particulares para motoristas interessados.
Se fosse para valer, Ana Paula teria trabalho para colocar o carro em ordem. Mesmo aprovada nos itens freio e suspensão, a Chevy teve 11 defeitos graves.
Os quatro pneus e o estepe estavam carecas e, no eixo traseiro, um pneu era diferente do outro. As ausências do extintor e da parte lateral do pára-choque também reprovaram o carro da produtora. "Não me preocupo muito em consertar o carro porque sou barbeira e vou bater de novo", disse a respeito da ausência de parte do pára-choque.
Uma trinca no pára-brisa e o mau funcionamento do esguicho de água para limpá-lo foram outros defeitos apontados.
Na parte elétrica, o farol alto, as luzes de freio e a iluminação da placa estavam irregulares. O 11º problema apontado foi uma grande folga na caixa de direção.
"Acho que será melhor vender o carro do que consertá-lo", concluiu Ana Paula. (HS)

Estação Viva - tel. (011) 578-7355

Texto Anterior: Local pode virar "pólo" de lojas
Próximo Texto: Novo código traz inspeção veicular em 98
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.