São Paulo, segunda-feira, 8 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Termina a primeira fase da Fuvest 98

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Terminou ontem a primeira fase da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), com uma abstenção maior que a da primeira prova (2,78%). Faltaram 7,91% dos 138.497 inscritos.
Segundo o vice-diretor da Fuvest, José Atílio Vanin, esse número tem se mantido constante. No ano passado, faltaram à segunda prova 7,04% do total de inscritos. Para ele, estão entre os desistentes os treineiros que já se deram por satisfeitos em conhecer uma etapa da prova e aqueles que fizeram menos de 20 pontos na primeira prova e acham que não têm chances.
Vanin afirma que os candidatos que não fizeram uma boa pontuação ainda têm chances de passar, principalmente os que concorrem a carreiras não muito disputadas.
Para o candidato a uma vaga em geografia Henrique Fernandes Luiz, 20, a esperança realmente é a última que morre. Ele não conseguiu fazer a primeira prova porque chegou ao local de exame alguns minutos após o fechamento dos portões (13h20), mas não desistiu e ontem foi fazer a segunda prova.
Dessa vez ele chegou com uma hora de antecedência. "É um desafio passar agora, porque já perdi 80 pontos, mas pelo menos eu reforcei o estudo em história e geografia", afirma.
No ano passado, a nota de corte, pontuação mínima que o candidato precisa obter para ser aprovado para a segunda fase, de geografia foi 55. A nota de corte deste ano deve ser anunciada entre os dias 15 e 20 de dezembro.
A prova de ontem foi feita nos mesmos horários e locais da primeira, mas ainda teve gente que se enganou. Só na PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), oito candidatos perderam a prova porque achavam que o portão fechava às 13h30.
Matemática e história foram eleitas as provas mais difíceis.
Robert Lahoz dos Santos, 18, que presta para ciência da computação, afirma que a prova de matemática foi a pior: "Tinha coisas que eu nunca vi na vida."
Rodrigo Fernandes, 21, que presta para física, acredita que em matemática dá para ir bem, mas o problema será história. "Eu nunca estudei muito essa matéria, mas esperava que fossem abordados assuntos mais atuais."
A lista de aprovados para a segunda fase será divulgada no dia 22 de dezembro. As provas acontecem entre os dias 4 e 8 de janeiro.

Texto Anterior: Beneficiário espera por decisão da CEF
Próximo Texto: Prova é considerada bem-feita
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.