São Paulo, segunda-feira, 8 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O público chora

DA REPORTAGEM LOCAL

Foi em clima de comoção geral que rolou o lançamento do livro "Depois Daquela Viagem - Diário de Bordo de uma Jovem que Aprendeu a Viver com Aids", de Valéria Piassa Polizzi, 26. O evento aconteceu na última quinta-feira, no Ática Shopping Cultural, em São Paulo.
Os amigos da autora, a família e parte do público que compareceu ao lançamento chorava sem parar ao ouvir a leitura de trechos do livro e do depoimento da própria Valéria.
Ela contraiu o vírus HIV aos 16 anos, na primeira transa, com o primeiro namorado. Agora lança um livro contando seus últimos dez anos de vida.
Antes da festa de lançamento, houve um debate, "Viver com Aids Hoje", com o médico infectologista Caio Rosenthal, a psicanalista Sylvia de França G. dos Reis e a Valéria.
O público faz perguntas sobre sexo seguro, novos tratamentos, preconceito etc. Valéria foi sempre muito direta e bem-humorada ao responder às perguntas.
Priscila Montino, 26, amiga de Valéria desde os tempos do ginásio, diz que ter uma pessoa próxima com Aids mudou sua cabeça em relação à doença. "Antes, para mim, Aids era coisa do vizinho. Agora passou a ser uma coisa nossa. Aprendi muito sobre o valor da vida com a Val", diz ela, que é citada no livro.
O lançamento no Rio de Janeiro será nesta quarta-feira (10/12) às 20h, na livraria Letterati (av. Ayrton Senna, 3.000, loja 2.111, Barra da Tijuca). Preço: R$ 14,90.

Texto Anterior: Famosos elegem os melhores videogames
Próximo Texto: Profissões 'velhas' são as que mais empregam
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.