São Paulo, segunda-feira, 8 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jirinovski dá apoio a Saddam em Bagdá; Morre o arquiteto espanhol Félix Candela; Secretário de Cárdenas sofre assalto no México; Karadzic não obtém maioria em eleições; Radical pode ser eleito presidente da Sérvia

Jirinovski dá apoio a Saddam em Bagdá
O líder ultranacionalista russo Vladimir Jirinovski, em visita a Bagdá, pediu a suspensão do embargo comercial imposto pela ONU contra o Iraque desde a invasão do Kuait, em 1990. Jirinovski se encontrou com o ditador Saddam Hussein, a quem chamou de "querido amigo".

Morre o arquiteto espanhol Félix Candela
O arquiteto espanhol radicado no México Félix Candela Outeiriño, vencedor do prestigiado Prêmio Internacional de Arquitetura Augusto Perret, morreu ontem, em Nova York, aos 87 anos. Com obras em toda a América Latina, Candela projetou o Palácio Presidencial de Havana.

Secretário de Cárdenas sofre assalto no México
Momentos antes de assumir a Prefeitura da Cidade do México, na sexta-feira, Cuauhtémoc Cárdenas sentiu na pele os problemas que terá. Seu secretário sofreu um sequestro relâmpago. Os ladrões levaram uma pasta com o discurso de posse onde Cárdenas prometia priorizar a segurança.

Karadzic não obtém maioria em eleições
O partido de Radovan Karadzic, o líder sérvio da Bósnia acusado de crimes de guerra, foi o mais votado, mas não obteve maioria nas eleições para o Parlamento da entidade sérvia na Bósnia, ocorridas no mês passado. O resultado prolonga a luta pelo poder com a atual presidente, Biljana Plavsic.

Radical pode ser eleito presidente da Sérvia
Vojislav Seselj, ex-chefe dos paramilitares sérvios na Bósnia e na Croácia, é o candidato com maiores chances de vitória nas eleições para a Presidência da Sérvia, realizadas ontem. O comparecimento pode ter sido menor do que 50%. Duas eleições já foram canceladas por baixo comparecimento.

Texto Anterior: Combustível pode ter derrubado avião
Próximo Texto: Islâmicos condenam Turquia e Israel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.