São Paulo, segunda-feira, 15 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cliente busca presente barato

DA REPORTAGEM LOCAL

A busca do consumidor por produtos mais baratos pode estar fazendo a diferença no bolso e nas vendas das lojas.
Para Fábio Abdala Takatsu, gerente da Hi-Fi, loja de CDs do shopping Iguatemi, as vendas cresceram cerca de 40% na primeira quinzena de dezembro.
"O CD é uma opção barata e acaba sendo a escolha do consumidor na hora de dar um presente."
Segundo Takatsu, a loja também está promovendo seus produtos para atrair os clientes.
A psicóloga Suzana Rodrigues, 37, diz que este ano vai presentear os familiares apenas com produtos que estejam em promoção.
"Entro em lojas que oferecem desconto, pois, se não for dessa maneira, não vou conseguir comprar todos os presentes." Ela, que diz "pesquisar muito antes de comprar", afirma que este ano os produtos parecem estar mais caros e, talvez por conta disso, as vendas tenham caído tanto.
Márcia Gattai Lima, 32, socióloga, compartilha da mesma opinião. Para ela, o poder de compra do consumidor este ano caiu em relação ao ano passado.
"Só compro presentes para os de casa e para o meu namorado."

Texto Anterior: Consumidores migram para os alimentos
Próximo Texto: Limpando gavetas - 1; Limpando gavetas - 2; Acordo turbinado; Made in Brasil; Para recordar; Mercado seguro; Fatia maior; Tamanho é documento; Nova composição; Chancela internacional; Preparando as armas - 1; Preparando as armas -2; Juro pesado; Venda relâmpago; Calendário apertado; Ar encanado; Pronta entrega; Para inglês ver
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.