São Paulo, segunda-feira, 15 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brad Pitt se esconde em fita antiga

THALES DE MENEZES
DA REPORTAGEM LOCAL

Poucos filmes podem atrair tanta curiosidade mas prateleiras das locadoras quanto "O Príncipe das Sombras". Primeiro, por ser uma produção rodada na antiga Iugoslávia em 1988 que só chegou ao público agora, porque as latas de filmes ficaram perdidas durante os anos de guerra. Segundo, por ter Brad Pitt encabeçando o elenco.
Na época desconhecido, mas já um bom ator, Pitt aceitou um papel em que passa metade do filme com uma máscara de couro envolvendo toda a cabeça e cobrindo seu rosto. Nenhum produtor cometeria atualmente a ousadia de esconder um dos galãs mais cobiçados de Hollywood.
A máscara é uma necessidade vital para Rick, um jovem americano que está morando na Iugoslávia com o pai milionário. A família está lá porque um curandeiro local tenta tratar a rara doença de pele de Rick, que não pode ficar exposto a nenhum tipo de luz.
Segundo os vários médicos que já consultou, Rick resistiria apenas dois ou três dias à exposição da luz. Depois disso, seu corpo ficaria coberto de bolhas e ele teria uma morte muito dolorosa.
Mas Rick está cansado da escuridão, e a chegada de uma trupe para um festival de teatro detona o desejo de viver do rapaz, que se apaixona pela atriz principal (a muito atraente Cheryl Pollak).
O diretor Bozidar Nikolic tenta driblar clichês, mas perde feio para a previsibilidade do roteiro. Mas é um filme sério. Faltou só um pouco de criatividade para ser mais do que um simples item de colecionador para as tietes de Brad Pitt.

Filme: "O Príncipe das Sombras"
Produção: EUA/Iugoslávia, 1988
Direção: Bozidar Nikolic
Com: Brad Pitt, Cheryl Pollack
Lançamento: Mundial

Texto Anterior: Altman faz Van Gogh com face humana
Próximo Texto: Stoltz estrela comédia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.