São Paulo, quarta-feira, 17 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gerente da CDHU é devedor da Caixa

Barros Jr. diz que quitará dívida

EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

Responsável pelo sistema de construção de habitações populares do governo paulista na Baixada Santista, João Plínio Paes de Barros Júnior integra a relação de pessoas físicas e jurídicas impedidas de operar com o Sistema Financeiro de Habitação.
O edital de convocação da Caixa Econômica Federal, responsável pelo Sistema Financeiro de Habitação, foi publicado nos jornais no último dia 19 de outubro. Na mesma época, Barros Júnior foi nomeado pelo governo Mário Covas (PSDB) para ocupar aquele cargo.
Barros Júnior diz que assumiu o cargo de gerente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) na Baixada Santista no último dia 15 de agosto. A Construtora e Incorporadora Ibaiti, de sua propriedade, que também consta da mesma lista negra, pediu concordata.
Barros Júnior afirma que o motivo de seu nome e o de sua empresa constarem da lista negra da Caixa Econômica é um processo cuja origem são problemas com um apartamento de cobertura que sua empreiteira construiu em uma das praias de Santos.
"Não tive condições de ressarcir o proprietário. Ele apresentou queixa à Caixa, responsável pelo financiamento do imóvel", diz Barros Júnior. O empresário não acredita que isso seja um impedimento legal para dirigir a CDHU. "Eu nem tinha tomado conhecimento disso", afirmou. "É só fazer um cheque, pagar e tirar o meu nome da lista da Caixa, acabando com o impedimento. Vou providenciar isso", declarou.
Em nota, a CDHU diz que não cabe à estatal "perseguir um engenheiro que, perante o órgão fiscalizador de sua profissão, está apto a exercê-la". "Vale lembrar que centenas de pequenas e médias empresas no país passam por situação semelhante", afirma a nota da CDHU. "Para todas, é dada a oportunidade igual de resolver sua situação perante a Justiça", afirma.

Texto Anterior: O QUE ELES DISSERAM
Próximo Texto: Juízes são exonerados por fraude em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.