São Paulo, quarta-feira, 17 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atrás das cortinas

FHC reuniu ontem de manhã no Planalto os presidentes da Câmara, Michel Temer, e do Senado, Antonio Carlos Magalhães, para tratar da convocação extraordinária do Congresso em janeiro. Participaram também do encontro os líderes do governo no Legislativo.
Na hora de falar, ACM, mestre na oportunidade de saber o que dizer e quando dizer, fez uma ironia à parte visível da polêmica entre Câmara e Senado a respeito da data da convocação. Em tom de brincadeira, falou:
- Presidente, eu e o Temer, que estamos brigando todo os dias pelos jornais...
- Realmente... é sobre uma coisa tão importante para o destino do país - emendou FHC.
Todos deram risada, concordando que a data da convocação extraordinária realmente não é fundamental. O detalhe é que a polêmica verdadeira é entre PMDB e PFL. E trata de uma disputa sobre espaços na articulação política do governo.

Texto Anterior: Servos do Executivo; Obediência garantida; Olhar róseo; Espírito santo de orelha; Sentir reações; Cedeu rápido demais; Se a moda pega; Mandrake na estatal; Sabe a polícia que tem; Lugar ao sol; Haja cara-de-pau; Dormindo com o inimigo; Tecnologia arenista; Contestação judicial; Pão amanhecido; Visita à Folha
Próximo Texto: PSDB paulista ameaça romper com governo FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.