São Paulo, quarta-feira, 17 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornalista da Folha é vencedor do Prêmio Esso de Jornalismo

DA REDAÇÃO

O jornalista e colunista da Folha Fernando Rodrigues, da Sucursal de Brasília, foi escolhido ontem no Rio vencedor do Prêmio Esso de Jornalismo de 97 pela série de reportagens "Mercado de Voto".
Nas reportagens, gravações obtidas pela Folha revelaram a participação do governo federal e de governadores em um esquema de compra de votos de deputados para que apoiassem a emenda que faculta ao presidente Fernando Henrique Cardoso o direito de se recandidatar à Presidência da República em 1998.
As gravações revelaram que foram oferecidos até R$ 200 mil para que alguns deputados federais votassem a favor da emenda.
A emenda da reeleição foi aprovada pelo Congresso em fevereiro deste ano. A série de reportagens começou no dia 13 de maio.
Outras categorias
Em outra categoria, o jornalista Amaury Ribeiro Jr., de "O Globo", foi o vencedor do Prêmio Esso de Reportagem pela série "Prostituição Infantil".
Na categoria Fotografia, a vencedora foi Isa Nigri, do jornal mineiro "O Tempo", com a foto "Rebelião da PM de Minas", do dia 24 de junho deste ano.
A fotografia mostrava o cabo da PM Valério dos Santos Oliveira ferido a bala na cabeça em um dos momentos mais tensos da rebelião de policiais militares que se espalhou à época por todo o país.
Na categoria Informação Econômica, os vencedores do Prêmio Esso foram os jornalistas Ribamar Oliveira, João Domingos e Kássia Caldeira, de "O Estado de S.Paulo", pela série de reportagens "O escândalo dos Precatórios".

Texto Anterior: Velha guarda reconhece crise da esquerda
Próximo Texto: Governo aumenta receita das entidades
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.