São Paulo, quarta-feira, 17 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dupla é acusada de tentar assaltar Gugu

OTÁVIO CABRAL
DA REPORTAGEM LOCAL

Dois homens foram presos anteontem à noite, acusados de tentar assaltar o apresentador de TV Augusto Liberato, o Gugu, 37. O caso aconteceu por volta das 22h, na marginal Pinheiros, próximo à ponte João Dias (zona sul de SP).
Os acusados foram perseguidos por mais de dez quilômetros, até a marginal Tietê, na Lapa (zona noroeste), onde eles foram presos. Participaram da perseguição mais de 70 policiais militares, do 1º e 4º batalhões e da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), que utilizaram até um helicóptero.
Os dois presos, Evandro Silva Nunes, 24, e Gildásio de Jesus Sá, 24, negaram que pretendessem assaltar o apresentador.
Segundo a polícia, Gugu Liberato estava em sua van Toyota Previa com seu motorista, voltando de seu parque de diversões, onde havia gravado um comercial. Uma equipe de seguranças seguia o apresentador em dois carros.
Quando Gugu passava em frente ao Hotel Transamérica, os dois suspeitos, que estavam em um Monza cinza, passaram a fechar o carro de Gugu. Os seguranças teriam percebido a tentativa de assalto e passado a perseguir o Monza. Eles teriam disparado dois tiros para o alto, para fazer os suspeitos pararem. Como eles prosseguiram, os seguranças ligaram para a Polícia Militar, avisando que estaria havendo uma tentativa de sequestro contra o apresentador.
Os acusados fugiram em direção à marginal Tietê. Após cerca de quinze minutos de perseguição, eles acabaram dominados por policiais em um helicóptero e mais de dez carros. Com a dupla, a polícia afirma ter encontrado uma pistola calibre 7.65, com silenciador. No porta-malas do carro havia uma corda e uma faca.
A assessoria do apresentador afirmou que ele não acredita que os dois homens quisessem sequestrá-lo. Para Gugu, houve apenas uma tentativa de assalto, com uma tática semelhante à utilizada pela "gangue da batida".
O apresentador acha que os ladrões se interessaram apenas por seu carro importado, sem saber que ele estava dentro.
O sequestro é descartado porque o apresentador estava fazendo um caminho que raramente faz e em um horário em que já costuma estar em sua casa, em Aldeia da Serra (condomínio na região oeste da Grande São Paulo).
O delegado Bento da Cunha, titular do 7º DP (Lapa), também não acredita em tentativa de sequestro. "Não sei nem mesmo se eles pretendiam assaltar o Gugu. Eles foram presos por porte ilegal de armas", declarou.
Acusados
Os dois ocupantes do Monza negaram que pretendessem assaltar ou sequestrar Gugu. Nunes disse que carregava a arma porque é ameaçado de morte, e a corda, porque seu carro está com problemas mecânicos e precisa ser guinchado constantemente.
(OC)

Colaborou o "Notícias Populares"

Texto Anterior: TV a cabo fica fora do ar, diz assinante
Próximo Texto: Ex-PM Rambo deve ser julgado até abril
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.