São Paulo, sábado, 20 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corredores bebem cerveja em maratona em São Paulo

WAGNER OLIVEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA EM BAURU

As secretarias de Turismo e Cultura de Bauru (SP) estão apoiando uma maratona na qual os participantes devem ingerir cerveja durante o percurso, de cerca de quatro quilômetros. Os corredores vão parar em seis bares no trajeto da "1º Baratona de Natal".
A maratona da cerveja tem largada prevista para as 13h de amanhã, na praça Portugal, ponto da classe média de Bauru (340 km a noroeste de São Paulo).
Indignadas, algumas pessoas ligaram para rádios e jornais criticando a corrida, por entender que o evento incentiva o uso do álcool.
O cartaz de divulgação do evento traz a figura de uma barata bêbada. O secretário municipal de Cultura, Elson Reis, disse que o evento tem tudo para entrar no calendário turístico da cidade.
Os corredores vão participar em duplas. Na primeira etapa, o participante passa por três bares em que terá de beber duas latas de cerveja. Na segunda etapa, há o revezamento. O segundo integrante percorrerá mais três bares, onde é incentivado a beber a mesma quantia de cerveja.
A largada será feita em grupo de cinco pessoas, a cada 15 segundos. A dupla vencedora será aquela que fizer o percurso no menor tempo, desde que seus integrantes tenham cumprido a meta de beber duas latas de cerveja em cada bar.
A corrida termina no último bar, o BB Batatas, ponto tradicional de reunião de jovens da cidade.
O secretário de Cultura afirmou que o evento "é uma descontração" para animar a cidade e não tem o objetivo de incentivar o uso do álcool. O vereador João Parreira de Miranda (PMDB) criticou o evento. Ele disse que a Secretaria de Turismo não promove o evento com má intenção, mas considera que álcool não deve ser relacionado com o Natal.

Texto Anterior: Judiciário: frente e perfil
Próximo Texto: Dersa recua e libera Imigrantes após protesto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.