São Paulo, sábado, 20 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM morre mais durante folga

DA REPORTAGEM LOCAL

O número de policiais militares mortos durante suas folgas -quando costumam fazer "bico" como seguranças- é três vezes maior do que a quantidade de PMs que morre em serviço.
A secretaria recomenda ao Comando da PM que estabeleça critérios para a realização do bico. Segundo a secretaria, o trabalho de vigilante seria incompatível com a profissão de policial militar.
A quantidade de PMs mortos aumentou este ano em relação ao ano passado. Em 96, morreram 27 policiais militares -21 em folga.
Comandante-geral
Segundo o comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, coronel Carlos Alberto de Camargo, o aumento do número de policiais militares em serviço é resultado de uma maior exposição do policial na rua, "que está com disposição para trabalhar".
"Os policiais estão morrendo porque estão se expondo para salvar a sociedade. Estão com garra. Nós temos aumentado o número de armas apreendidas, de prisões em flagrante e também a exposição do policial que atende a sociedade. Disso resulta um maior número de mortes", disse Camargo.
O comandante acrescentou que, apesar do aumento dessas mortes, "os matadores dos policiais estão sendo presos vivos". "Isso é sinal de profissionalismo." Ele se referiu à prisão de três acusados de matar dois PMs, na última quarta-feira.

Texto Anterior: Rua comercial tem até 15 armas por quadra
Próximo Texto: Seguranças são PMs no centro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.