São Paulo, sábado, 20 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia proíbe bandeira com mastro no Maracanã

MAÉRCIO SANTAMARINA
ENVIADO ESPECIAL AO RIO

As torcidas do Vasco e do Palmeiras foram proibidas ontem de entrar com bandeiras com mastro de bambu no Maracanã.
Em reunião com o comando do 6º Batalhão da Polícia Militar do Rio, representantes das duas torcidas conseguiram a liberação de faixas e instrumentos musicais no estádio, que também estavam na lista de proibições. Estão vetados também fogos e sinalizadores.
As faixas poderão ser usadas desde que não atrapalhem o campo de visão das filmadoras que serão usadas pelos policiais para identificar causadores de tumultos.
A Força Jovem já tinha confeccionado 80 bandeiras de 4 x 4 m, com mastros de bambu de 7 m de comprimento cada, segundo o seu presidente, Marcelo Mendonça, 31, além de uma outra de 40 x 60 m, também proibida.
A segurança será feita por 1.200 homens, o maior contingente já utilizado até agora no Maracanã. O recorde de policiais havia sido no clássico Flamengo x Vasco, no último dia 3, com 986 homens.
Antes do jogo, a PM vai escoltar os 30 ônibus já fretados pela torcida palmeirense na serra das Araras, antes da entrada do Rio.
(MS)

Texto Anterior: Nova Mancha quer ensinar Rio a torcer
Próximo Texto: Capez pede mais rigor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.