São Paulo, sábado, 20 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ítalo Rossi rouba aplausos de Fischer

DÉCIO SÁ
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO LUÍS

O ator Ítalo Rossi salvou anteontem, em São Luís (MA), a estréia nacional da peça "Gata em Teto de Zinco Quente", de Tennessee Williams, que tem como atriz principal Vera Fischer.
Ítalo Rossi interpreta o pai do alcoólatra Brick (Floriano Peixoto), marido de Maggie (Vera Fischer), membros de uma conturbada família norte-americana dos anos 50.
O público, que lotou os mais de 700 lugares do teatro Artur Azevedo, só esboçou algum tipo de reação positiva quando Rossi entrou em cena.
Eram risos, gargalhadas e aplausos toda vez que ele deixava ou entrava no palco. No final, algumas pessoas ficaram em pé para aplaudi-lo.
Rossi disse que, quando está atuando, não ouve bem a platéia. "Estou muito mais preocupado com o texto, mas no final percebi que a reação do público foi muito calorosa."
Sem comentários
Vera Fischer não quis comentar a estréia da peça, da qual também é produtora. "Quem tem de achar alguma coisa é o público", disse a atriz.
Na entrevista coletiva que concedeu na terça-feira, ela demonstrava um certo receio com o início da temporada de "Gata em Teto de Zinco Quente". "A estréia é sempre difícil. Só depois é que os atores vão se acostumando com o texto."
O diretor Moacyr Góes, porém, avaliou como "positiva" a estréia. No elenco estão ainda Ivone Hoffmann, Guida Viana, Mário Borges, Marcos Matheus e Floriano Peixoto, novo namorado de Fischer.
A fila na porta do teatro começou uma hora antes do início do espetáculo, que iniciou com 22 minutos de atraso -às 21h22 locais (22h22 em Brasília).
Placa
Antes da peça, Fischer e a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PFL), descerraram uma placa alusiva à estréia, na entrada do camarim nº 1 do teatro.
Depois da apresentação, ela e o elenco participaram de um jantar na casa do diretor do teatro, Fernando Bicudo.
Vera Fischer trocou vários beijos calorosos com o novo namorado, Floriano Peixoto.
A temporada em São Luís deveria ter acabado ontem, mas, devido à grande procura, foi estendida até domingo.

Peça: Gata em Teto de Zinco Quente
Autor: Tennessee Williams
Diretor: Moacyr Góes
Com: Vera Fischer, Ítalo Rossi, Floriano Peixoto, Ivone Hoffmann, Guida Viana, Mários Borges e Marcos Matheus
Quando: até amanhã, às 21h
Onde: teatro Artur Azevedo, em São Luís, Maranhão
Quanto: de R$ 10 a R$ 50

Texto Anterior: Carla Perez não é para amadores
Próximo Texto: Louvre inaugura ala egípcia reformada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.