São Paulo, sábado, 20 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Católicos cancelam cruzeiro para Cuba

Peregrinos iriam à ilha comunista ver o papa

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O arcebispo de Miami, John Clement Favalora, decidiu ontem cancelar o cruzeiro com peregrinos que faria a Cuba na época da visita do papa João Paulo 2º à ilha.
"É do interesse da igreja de Miami cancelar o cruzeiro e buscar outros meios para a viagem dos peregrinos a Cuba", disse o arcebispo.
Horas antes da comunicação, Favalora havia se reunido com líderes da comunidade de exilados cubanos que vive em Miami. Adversários do governo comunista na ilha, que subiu ao poder na década de 50, vivem atualmente na cidade da Costa Leste dos EUA.
Em Cuba
O presidente Fidel Castro teve ontem um encontro histórico com a cúpula católica do país, encabeçada pelo arcebispo de Havana (capital), Jaime Ortega. A última reunião do tipo havia ocorrido há 12 anos, em dezembro de 1985.
O encontro, que se estendeu por cerca de seis horas, antecede a visita do papa João Paulo 2º. O líder máximo da Igreja Católica deve permanecer em Cuba de 21 a 25 de janeiro.

Texto Anterior: Judias processam bancos franceses
Próximo Texto: 'Fantasma' assusta em Cambridge
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.