São Paulo, terça-feira, 23 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acordo do Banespa será assinado hoje

Banco passará para a União

DA REPORTAGEM LOCAL

Sem nenhuma solenidade, o governador Mário Covas assina hoje pela manhã contrato que transfere o controle acionário do Banespa do governo paulista para a União. O contrato faz parte do acordo da dívida de São Paulo, assinado com o governo federal em maio último.
Depois da assinatura do contrato, segundo a Secretaria da Fazenda paulista, o documento será enviado a Brasília para assinaturas de autoridades federais. Também serão transferidos para a União as estatais Fepasa e Ceagesp.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria da Fazenda, os acertos finais do contrato foram feitos nos últimos dias por telefone e fax entre funcionários dos governos paulista e federal.
O presidente da Associação do Funcionários do Banespa, Eduardo Rondino, disse que o governo Covas "está queimando etapas" na federalização do banco. "É a mesma coisa que passar documentos de propriedade de um veículo que não foi ainda vendido."
Rondino informou que entrará com recursos na Justiça para sustar a assinatura do contrato.
A assessoria de imprensa do governador foi procurada às 19h de ontem. Até o fechamento desta edição, não havia se manifestado.

Texto Anterior: Presidente pede mais apoio
Próximo Texto: Juros devem cair pouco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.