São Paulo, terça-feira, 23 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Balão tem primeiro vôo adiado para amanhã

DA REPORTAGEM LOCAL

O vôo inaugural do balão turístico da praça Eisenhower, próximo ao Parque Ibirapuera (zona sudoeste), que iria ser realizado ontem, foi adiado para amanhã.
Segundo Ary Rodrigo Perez, da Arpe, empresa que firmou parceria com a companhia sueca de balões Up&Air -responsável pela tecnologia-, os técnicos suecos preferiram realizar testes complementares entre ontem e hoje para garantir a segurança da operação.
O balão foi enchido -com gás hélio- na madrugada do último domingo, quando houve condições meteorológicas favoráveis e pouco vento. Desde então, estão sendo feitos testes e revisões.
Apesar de o vôo inaugural estar marcado para amanhã, quando um Papai Noel integrará a equipe que irá "subir aos céus", o balão só estará aberto ao público em geral no dia de Natal (quinta-feira).
"Não há riscos, estamos trabalhando com um pessoal especializado. Mas decidimos adiar porque não houve tempo para a realização de todos os testes", diz Ary.
O balão fará um vôo vertical, subindo a uma distância de 100 metros do solo -equivalente a um prédio de 33 andares-, preso a um cabo de aço. O vôo tem duração de 15 minutos e possibilitará uma visão de todo o parque Ibirapuera e redondezas. A gôndola comporta até 31 pessoas. O passeio custa R$ 10 para adultos e R$ 7 para crianças com até 12 anos.

Texto Anterior: Vandalismo deixou 3 milhões sem luz no RS
Próximo Texto: Professores elogiam qualidade do exame
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.