São Paulo, sábado, 27 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRONOLOGIA

24.ago.95 - A Federação Paulista de Futebol bane as torcidas organizadas dos estádios de São Paulo, após briga entre são-paulinos e palmeirenses em final da Supercopa Júnior que deixou 102 feridos no Pacaembu, em 20 de agosto.
11.set.95 - A juíza Fátima Vilas Boas Cruz de Almeida Perri ordena a suspensão da torcida palmeirense Mancha Verde.
20.set.95 - O juiz Ulisses do Valle Oliveira Ramos proíbe a torcida são-paulina Independente de desenvolver atividades externas. No ano, pelo menos quatro torcedores são mortos em decorrência de brigas entre torcedores.
31.mai.96 - A juíza Maria de Fátima Perreti de Godói, da 40ª Vara Cível de São Paulo, determina a extinção da Mancha Verde. A Independente, que também estava sendo julgada, não foi extinta. O juiz Ulisses do Valle Oliveira Ramos, da 20ª Vara Cível, considerou as provas, apresentadas pelo promotor da Cidadania Fernando Capez, insuficientes para bani-la.
15.out.97 - Ônibus que transportava delegação do Corinthians é depredado por torcedores da Gaviões da Fiel, na rodovia dos Imigrantes, após derrota para o Santos na noite anterior.
17.nov.97 - Capez pede extinção da Gaviões da Fiel.
19.nov.97 - O juiz Ulisses Mario de Campos Pinheiro, da 13ª Vara Cível da capital, determina a suspensão das atividades da Gaviões ligadas ao futebol.
26.nov.97 - Gaviões da Fiel assina convênio com a empresa de comunicação Mobitel para comercialização do pager Gaviões.
11.dez.97 - Mancha Alviverde, torcida formada por integrantes da extinta Mancha Verde, faz registro no 3º Cartório de Títulos e Documentos de São Paulo, para ir à segunda final do Brasileiro, no Maracanã, no dia 21. Capez diz que não pode evitar a manobra. "Por irônico que possa parecer, não temos dispositivos legais para coibira a ação."

Texto Anterior: Rede de pagers vai interligar Gaviões
Próximo Texto: Clube foi preterido por torcida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.