São Paulo, quarta-feira, 31 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Blecautes provocam desperdício de comida

DA SUCURSAL DO RIO

Os constantes cortes no fornecimento de energia elétrica no Rio estão atrapalhando o verão dos cariocas.
O aposentado Antonino Dória Machado, 75, morador do Leblon (zona sul), perdeu quase toda a ceia natalina por causa da série de cortes de luz.
Sua casa ficou sem luz das 20h do dia 23 até as 18h do dia seguinte.
"Foi uma barbaridade. Tive de jogar fora quase toda a comida que estava no freezer e na geladeira. O presunto e todas as frutas foram para a lata de lixo", disse Dória.
O aposentado afirmou que ligou para a Light, mas o conserto demorou. "Eles alegaram que houve uma sobrecarga e que nós tínhamos de aguardar a mudança do transformador", disse Dória.
Apesar da troca do transformador, de acordo com Dória, no domingo uma parte da rua voltou a ficar sem luz.
Os restaurantes e bares do bairro também estão sofrendo com os constantes cortes de energia elétrica. "Perdemos vários doces, que derreteram, e o compressor novo do ar-condicionado estourou", disse a gerente do restaurante Ettore, que se identificou apenas como Eleniuza. Segundo a gerente, o restaurante contabilizou um prejuízo de cerca de R$ 1.000.

Texto Anterior: Falta de luz inferniza vida de carioca
Próximo Texto: População ameaça funcionários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.