São Paulo, quarta-feira, 31 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agente acusado de facilitar fuga é demitido

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O agente penitenciário Vagner José Leitão, 23, foi exonerado ontem dos quadros do Desipe (Departamento de Sistema Penitenciário do Estado do Rio). Uma investigação sumária comprovou sua participação na fuga do ex-policial militar Sirley Alves Ferreira, 29, do presídio Ary Franco, anteontem no Rio.
Porta da frente
Acusado de ter participado da chacina de Vigário Geral, Sirley saiu do presídio pela porta da frente sem ser percebido. Dez agentes penitenciários, que estavam de plantão na hora da fuga, estão sendo investigados pelo Desipe.
O órgão não informou qual foi a participação de Leitão, que cumpria estágio probatório, na fuga do ex-PM.
Um outro agente penitenciário, que não teve o nome divulgado, também está sendo considerado suspeito de participação.
Se ficar comprovada a ação deste agente, ele poderá ser punido com suspensão de 30 dias sem vencimento ou até mesmo ser expulso do departamento.
Até o final da tarde de ontem, a polícia do Rio não havia conseguido recapturar o fugitivo.
O coordenador geral da Casa da Paz, André Fernandes, que foi ameaçado de morte 12 horas após a fuga de Sirley, desde a noite de anteontem está recebendo proteção policial 24 horas por dia.

Texto Anterior: Rapaz é acusado de matar sua namorada a facadas por ciúme
Próximo Texto: Médicos são presos por omissão de socorro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.