São Paulo, quarta-feira, 31 de dezembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Médicos são presos por omissão de socorro

CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Os médicos Patrícia Helaine de Oliveira, 30, e Humberto Nilton Coelho Vieira, 32, foram detidos anteontem, em Belo Horizonte, pela Polícia Militar, sob acusação de omissão de socorro.
Segundo o sargento Jairo Almeida Lima, que fez a prisão, os médicos, que trabalham no hospital público Odilon Behrens, teriam se negado a socorrer o adolescente P.B.S.C., 16, que teria confessado ter engolido um papelote com cocaína.
A médica disse que o adolescente não corria risco de vida e que sugeriu que fosse levado para o hospital João 23, onde poderia ser submetido a um exame de endoscopia antes da retirada da droga de seu estômago.
Os policiais, então, deram voz de prisão à médica. O médico Humberto Vieira tentou defendê-la, mas também foi preso. Eles foram liberados depois de deporem na 4ª Delegacia de Polícia de BH.
Patrícia pediu para ser examinada por peritos, porque disse que foi agredida pelos PMs."Um deles (policiais) me segurou e me jogou contra a parede." Foi aberto um inquérito administrativo para apurar se houve abuso de autoridade por parte dos policiais.

Texto Anterior: Agente acusado de facilitar fuga é demitido
Próximo Texto: Secretário anuncia acordo para rebelião
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.