São Paulo, sábado, 1 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Duplo sentido

Sarney, então presidente da República, iria receber uma delegação da Ford mexicana em 89.
Para se preparar para o encontro, ele chamou seu secretário Augusto Marzagão e pediu que ele levantasse informações frescas sobre o que a Ford estava fazendo no México.
Marzagão, que morou no México, não teve dificuldades para montar um bom dossiê sobre as operação da Ford naquele país.
Sarney estudou o assunto e quando recebeu os mexicanos foi logo demonstrando conhecimento. Disse que sabia que a empresa acabara de fazer um lançamento e desejou sucesso.
Os mexicanos se entreolharam admirados. Enquanto Sarney continuava descrevendo os carros da Ford mexicana, um deles interrompeu:
- Presidente, acho que houve um equívoco. Nós somos da Ford, a Federação Obreira Revolucionária Democrática. Viemos aqui pedir apoio às lutas dos camponeses do nosso país.

Texto Anterior: Margem de segurança; Número pefelista; Número peemedebista; Dinheiro novo; Rolo compressor; Corrida parlamentar; Desculpa antecipada; Jogo de cena; Troca de cadeiras; Lobby odontológico; Palavra oficial; Jogada de marketing; Ponto polêmico; Teoria conspiratória; Sonhando alto; Santo de casa; Vigilância ecológica
Próximo Texto: FHC afirma que trabalhará agora com mais entusiasmo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.