São Paulo, segunda-feira, 3 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Iris afirma ter 33 votos para Senado

SILVANA DE FREITAS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O senador Iris Rezende (PMDB-GO), adversário de Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) na disputa pela presidência do Senado, disse ontem à Folha ter "declarados" apenas 33 dos 41 votos necessários para ser eleito.
Os dois passaram o fim-de-semana em Brasília, em busca de apoio na disputa da eleição para o cargo. ACM posou de vitorioso, intercalando articulações com caminhadas no Parque da Cidade, nos dois dias.
Iris Rezende correu atrás do voto de indecisos, em visitas a cerca de dez colegas até o fim da tarde de ontem. À noite, se reuniria com senadores do PMDB para fazer uma avaliação final e definir estratégia.
Embora haja uma tendência favorável à vitória de ACM, Iris aposta na eventual surpresa do voto secreto. "No Senado, o relacionamento pessoal conta mais que a questão política."
Ontem à tarde, o presidente da Câmara, Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA), já comemorava antecipadamente a vitória do pai, ACM. A eleição só será amanhã, mas poderá ser decidida hoje se a bancada do PSDB -composta por 13 senadores- aprovar em reunião o apoio em bloco a candidatura de Antonio Carlos Magalhães.
A expectativa de Iris é oposta. "Espero que os senadores do PSDB fiquem liberados (para votar), levando em conta que os dois candidatos são de partidos que dão sustentação ao governo.

Texto Anterior: Celebração evoca realeza
Próximo Texto: Governo conta 330 votos pró-Temer
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.