São Paulo, segunda-feira, 3 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procomp fatura US$ 231 mi

LUCIANA SCHNEIDER
DA REPORTAGEM LOCAL

A Procomp, empresa brasileira de informática, faturou US$ 231 milhões no ano passado. Apenas a área de automação bancária foi responsável por 92% desse valor.
Para 1997, a empresa espera atingir um crescimento de 20%, especialmente nos nichos de telecomunicações e automação comercial, suas novas áreas de atuação.
João Abud Júnior, diretor de marketing e vendas, diz que a empresa irá investir também neste ano na difusão dos "smart cards" em todo o Brasil. Eles já funcionam para pagamentos de salários nos Estados do Ceará e Piauí.
A Procomp tem 81 bancos clientes e 3.290 equipamentos instalados em 11 mil agências de todo o Brasil. Seus maiores clientes são Banespa, Unibanco, Banco Real e Banco do Brasil, entre outros.
Perfil do cliente
Segundo pesquisa feita pela Febraban (Federação Brasileira das Associações de Bancos), a automação bancária não atrai novos clientes, e sim mantém os já existentes.
A informação foi dada por Sergio Antonio Ximenes, membro da comissão de organização do Ciab (Congresso Internacional de Automação Bancária).
Ximenes diz, ainda, que as pessoas com mais de 30 anos não se sentem confortáveis quando são atendidas por uma máquina. Elas preferem um atendimento personalizado. Já os mais jovens, completa Ximenes, preferem as novas tecnologias.
(LS)

Texto Anterior: Bancos investem mais em automação
Próximo Texto: Redução de jornada preocupa governo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.