São Paulo, segunda-feira, 3 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trilha será retrospectiva de musica de cinema

MARCELO RUBENS PAIVA
ESPECIAL PARA A FOLHA

Há dois anos, Tragtenberg e Sukorski trabalham no projeto "Synphonia da Metrópole".
O filme foi exibido na década de 20 com uma trilha sonora do maestro Gaó Gurgel, que usava discos sincronizados com sons ambientes. Mas, segundo Tragtenberg, o material se perdeu.
"Tivemos, então, a idéia de mesclar imagens antigas de São Paulo com sons de hoje. Vamos fazer tudo diferente, uma retrospectiva de música de cinema com som ao vivo", conta Tragtenberg.
Na sala do Cinesesc, a audiência acompanhará a exibição com sons ao vivo de rádios, passos, carros e instrumentos inventados para a ocasião, como a "gran corda" (uma corda de 25 metros que vibrará em cima da platéia).
"Coisas vão acontecer para a surpresa da platéia. Usamos a especialização do som e técnicas de sonorização de cena, como sequências musicais que atravessam as sequências filmadas", completa Tragtenberg.
A nova trilha de "Synphonia da Metrópole", que está sendo chamada pelos compositores de "uma demolição sonora de 1996", será gravada em CD e comercializada em abril.
(MRP)

Onde: Cinesesc (r. Augusta, 2075)
Quando: dia 5 (21h) e 6 (20h e 22h)
Quanto: dia 5 para convidados e dia 6 entrada franca

Texto Anterior: Filme de 29 sobre São Paulo é restaurado
Próximo Texto: Apetesp assume hoje o Ruth Escobar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.