São Paulo, terça-feira, 4 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Construtora pára licitação para obras no rio Tietê

DA REPORTAGEM LOCAL

A abertura dos envelopes da licitação para o desassoreamento do rio Tietê nos próximos cinco anos, prevista para a manhã de ontem, não aconteceu.
Isso pode atrasar o início da obra em pelo menos alguns dias, segundo o Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica).
A empresa que vencer a licitação só deve iniciar os trabalhos em meados do ano. Hoje, a retirada de sedimentos do fundo do rio é feita por meio de um contrato emergencial.
A empreiteira Camargo Correa pediu ontem que as propostas oferecendo valor para o trabalho não fossem abertas, porque pretende sair da licitação.
A empresa já havia manifestado sua intenção no dia 16 de janeiro, mas a comissão de licitação não viu motivo que justificasse a desistência, segundo Ottilano Monezi Júnior, diretor do Departamento de Engenharia e Obras do Daee.
Segundo Monezi, o pedido da empresa veio depois de encerrada a fase de habilitação -quando os interessados apresentam suas credenciais para participar da concorrência. Assim, estaria obrigada a concorrer.
A Camargo Correa contesta e vai entrar com recurso administrativo esta semana. A empresa não vê motivo para não poder sair da licitação, que, diz, está na habilitação.

Texto Anterior: Paralisação deixa 78 mil sem trens
Próximo Texto: Obra de duplicação da Dutra é antecipada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.