São Paulo, terça-feira, 4 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Obra de duplicação da Dutra é antecipada

DA SUCURSAL DO RIO

A NovaDutra, concessionária privada que administra a via Dutra, anunciou ontem a antecipação para a segunda quinzena de fevereiro do início das obras de duplicação da rodovia, em um trecho de 1.200 metros na Baixada Fluminense. Pelo contrato de concessão, os trabalhos só deveriam começar no início de 1999.
Segundo o presidente da NovaDutra, Evandro Sarubby, será feita uma terceira pista entre o viaduto de Duque de Caxias e a alça de acesso à Linha Vermelha, com uma ponte sobre o rio Pavuna. A marginal terá três faixas de rolamento e acostamento.
Também serão feitas duas novas pontes, com três faixas e acostamento, em substituição às atuais, nas pistas já existentes. O local é ponto de engarrafamento, por causa da inexistência de terceira pista em cada uma das pontes.
A concessionária considera que a duplicação do trecho é fundamental para melhorar o fluxo de veículos e facilitar a reforma definitiva das outras pistas, que começa este ano.
A nova pista, incluindo a nova ponte, terá três faixas de rolamento e acostamento e será aberta ao tráfego no início do segundo semestre de 1997.

Texto Anterior: Construtora pára licitação para obras no rio Tietê
Próximo Texto: Equívoco na política de saúde
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.