São Paulo, terça-feira, 4 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Modificação não altera espírito'

FREDERICO VASCONCELOS
DA REPORTAGEM LOCAL

O coordenador dos programas do BID na Secretaria de Habitação, Ricardo Coelho, 40, disse que a modificação no edital "não alterou o espírito do contrato anteriormente aprovado pelo banco".
Segundo ele, a exigência dos atestados de capacitação técnico-operacional "apenas veio reforçar os cuidados tomados no edital aprovado pelo banco".
"O BID, na realidade, está preocupado com a capacidade de execução das obras, não só com o menor preço, mas com a qualidade e competência da contratada".
"Toda essa preocupação do BID consta do contrato de empréstimo", disse Coelho.
O coordenador da Sehab diz que participou de reunião no BID, em Brasília, e que "o banco entende que não houve desvirtuamento", embora Coelho afirme que "essa ainda não é uma posição formal do órgão financiador".
A impugnação pela Construcap significou atraso no cronograma. Mas Coelho diz que a impugnação é um direito da empresa.
"A lei permite, excepcionalmente, a exigência do atestado de capacitação técnico-operacional. Só por isso, já estaríamos corretos", diz Coelho.
Ele diz que outros órgãos do Estado -como a Sabesp e a CPTM- também fazem essas exigências ao contratar construtoras e empreiteiras com financiamento externo.
"O estranho é que a Construcap também participa dessas concorrências e não está questionando isso", diz.
(FV)

Texto Anterior: BID nega ter exigido mudança em edital
Próximo Texto: Escolas simulam desfile nas ruas do Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.