São Paulo, terça-feira, 4 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O pulo do cimento; À procura de explicações; Vale ouro; Mais Simples; Novos mercados; Na guerra do limão; Faltando emoções; Maior mercado; Saindo na frente; Em busca do marco; Atendendo a pedidos; Experiências diversas; Alternativa econômica; No milênio; Concorrência regional

O pulo do cimento
O Sinduscon, sindicato das construtoras, detectou: os preços do cimento subiram 14,7% -mais do que a inflação em 96- em apenas dois meses (dezembro e janeiro).

À procura de explicações
O preço atual do cimento, de US$ 105 a tonelada, está acima dos patamares internacionais e não se justifica, avalia o Sinduscon.

Vale ouro
As ações da Vale do Rio Doce subiram ontem 5,3% na Bovespa por conta da confirmação da descoberta de novas jazidas de ouro. Foi o terceiro papel mais negociado do dia na Bolsa de São Paulo.

Mais Simples
O Sebrae/RJ organiza para hoje, das 14h às 17h, com transmissão para todo o Brasil, teleconferência sobre o Simples -imposto único para micro e pequenas empresas. Objetivo: esclarecer dúvidas.

Novos mercados
A Pepsi lança ainda este mês o Mirinda -sabores laranja e uva- nas regiões Centro-Oeste e Norte.

Na guerra do limão
No início de março, a Pepsi entra com o Seven Up e Seven Up Diet no Espírito Santo. Quer a liderança do mercado capixaba no segmento limão. No Rio, é líder com 30% do segmento.

Faltando emoções
"Campanha eleitoral com chapa única é puro tédio", diz Paulinho, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e candidato à reeleição pela chapa única no pleito que começou ontem.

Maior mercado
O Brasil foi o principal consumidor de frutas chilenas da América Latina em 96. Comprou 15 milhões de caixas -34 milhões na região.

Saindo na frente
A Domínio, da Grande São Paulo, é a primeira empresa brasileira de transporte de funcionários a obter o certificado ISO 9002.

Em busca do marco
Segundo alto escalão do CS First Boston em Nova York, o Brasil vai lançar eurobônos de dez anos no valor de 500 milhões de marcos alemães (US$ 306 milhões) nas duas próximas semanas.

Atendendo a pedidos
O PNBE prepara novo evento intitulado "As saídas para a empresa brasileira com a globalização", desta vez para a segunda semana de abril. Confirmada a presença de Celso Varga, da Freios Varga.

Experiências diversas
Mario Humberg, que organiza o seminário do PNBE, quer levar Ricardo Young, do Yazigi Internacional, que vai abrir filiais até na Ásia; Hélio Mattar, da Dako; e Sérgio Mindlin, ex-Metal Leve.

Alternativa econômica
A Tupperware comemora. Seus recipientes de plástico têm o mesmo efeito que as caixas humificadoras, mais caras: não deixam os charutos ressecarem, disse o especialista Joel Sherman à "Forbes".

No milênio
A Boucinhas & Campos acaba de formar, com a Infotrends, o consórcio "Business 2001", para ajudar na reprogramação de computadores para a virada do milênio.

Concorrência regional
A guerra fiscal pode fazer baixas na indústria de cerâmica de São Paulo, diz Walter Félix, do sindicato. O ICMS no Estado no setor vai de 18% a 13,6%. No Paraná e Santa Catarina é de 7% em média.

E-mail: painelsa@uol.com.br

Texto Anterior: Supermercados desestimulam uso dos cheques pré-datados
Próximo Texto: CUB e Pini sobem em janeiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.