São Paulo, terça-feira, 4 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FORA DE CATÁLOGO

DA REDAÇÃO

O jornal norte-americano "The New York Times" destacou em sua edição do último dia 25 uma lista de dez discos que passaram despercebidos em 1996, encabeçada por "The Soul of Cape Verde", compilação de canções produzidas em Cabo Verde, na África.
Em seguida vêm "Beat", de Bowery Electric, classificado pelo jornal como "rock espacial e sibilante", e "Fresco Fiasco", da banda de rock de raiz Loose Diamonds.
"Psychoanalysis (What Is It?)" é citado como trabalho pouco difundido do rapper Prince Paul, antes ligado ao grupo De La Soul. "Homebrew", de Jake Smith, faz do baixo e da bateria seus trunfos.
Em "Domestiques", os Delgados praticam o que o jornal denomina "pop-chiclete". "Sushi 3003" é coletânea da moderna música kitsch japonesa, com "variações de Burt Bacharach e Antonio Carlos Jobim".
Fecham a galeria "Trailer Park", de Beth Orton (uma mistura de Everything But the Girl com Nick Drake), e "Wrong Side of Beautiful", do Dub War, banda punk liderada por um rastafári.
Por serem todos trabalhos lançados por selos independentes, não circularam bem nem nos Estados Unidos. Imagine no Brasil.

Texto Anterior: Ingleses lutam contra estigma de banda "pós-grunge"
Próximo Texto: Coração tribal; Magnéticos; Bruce Ewan; Big Gilson & Alan Ghreen; Fine Yong Cannibals
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.