São Paulo, terça-feira, 4 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo da Bulgária forma novo gabinete

Partido Socialista ignora apelo popular

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Partido Socialista (PS, ex-comunista) búlgaro aprovou ontem um projeto de gabinete, desafiando a oposição e os protestos que pedem a antecipação das eleições.
Muitos dos ministros que compunham o gabinete anterior, desfeito com a renúncia do então premiê Jan Videnov em dezembro, reassumiriam seus cargos.
Nikolai Dobrev, escolhido para ser o próximo primeiro-ministro, disse que um gabinete de um só partido é melhor do que nenhum.
O novo gabinete ainda tem de ser aprovado pelo Parlamento.
Anteontem, a União da Forças Democráticas, o principal partido de oposição, rejeitou a oferta do PS, que domina o Parlamento, para a formação de um governo de coalizão e a realização de eleições no final do ano.
Os protestos contra o governo vêm aumentando. Ao menos 15 estudantes ficaram feridos ontem em Sófia, a capital do país, quando bloqueavam ruas do centro, informou o Comitê de Greve do país.
Carros que tentaram passar atingiram os estudantes. Greves ocorrem em todo o país.

Texto Anterior: Milosevic criou milícia, diz jornal
Próximo Texto: Russos ameaçam romper com Ocidente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.