São Paulo, terça-feira, 4 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grávida trafica bebê na barriga

Yediot Ahronot
de Jerusalém

DO "YEDIOT AHRONOT"

Traficantes de crianças estão colocando em prática um novo método para conseguir vender bebês em Israel, afirma reportagem publicada pelo jornal.
As mulheres chegam grávidas de algum país estrangeiro, dão à luz em território israelense e entregam os bebês aos traficantes que os vendem aos casais interessados.
Segundo o diário de Israel, a operação custa cerca de US$ 30 mil, e a maior parte do dinheiro pago pelos casais israelenses fica com os traficantes.
Nos últimos anos, vários casais israelenses que não conseguem adotar crianças em seu próprio país foram detidos e perderam o dinheiro aplicado na tentativa de adotar ilegalmente crianças estrangeiras.
A maioria das crianças vem do Paraguai, Brasil e de outros países da América Latina.
Depois de comprovar que sua gravidez é normal, as mulheres ingressam em Israel como turistas, voltando para seus países de origem após vender os bebês.
O jornal não informa quais são os hospitais e clínicas de Israel que fazem os partos.

Texto Anterior: Pistoleiros cogitaram matar viúva de Gucci
Próximo Texto: Elite conspira contra Ieltsin
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.