São Paulo, terça-feira, 4 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Elite conspira contra Ieltsin

El País
de Madri

DO "EL PAÍS"

Em entrevista ao jornal, o general Alexander Lebed diz que o círculo político-financeiro que apoiava o presidente da Rússia, Boris Ieltsin, está "conspirando" para substituí-lo.
Segundo Lebed, a solução encontrada para a suposta incapacidade de governar de Ieltsin, devido a seu frágil estado de saúde, será dar ao primeiro-ministro Viktor Tchernomirdin a possibilidade de governar como vice-presidente até o ano 2000.
Para isso, seria necessária a aprovação de uma emenda constitucional.
Lebed afirma também que Tchernomirdin e o chefe de gabinete da Presidência russa, Anatoli Tchubais, aproveitaram sua participação no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça) para "conspirar" e avaliar qual seria a reação internacional, "para que ninguém se oponha a esse golpe de Estado".
Lebed, que é candidato presidencial declarado, disse ao jornal estar disposto a esperar até o ano 2000 para concorrer à Presidência. Ele afirmou, porém, não saber se o povo russo terá a mesma paciência que ele.

Texto Anterior: Grávida trafica bebê na barriga
Próximo Texto: Choque com guerrilha mata 20 na Colômbia; Vice sugere pedir destituição de Bucaram; Califórnia procura suposto terrorista; Sauditas deportam crianças, afirma Índia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.