São Paulo, quarta-feira, 5 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menino de 5 anos fica refém por 4 h

SONIA MONTEIRO
DA FOLHA VALE

Um menino de 5 anos passou quatro horas como refém, com uma arma apontada para sua cabeça, durante a tentativa de fuga de um homem acusado de assaltos no bairro do Campo dos Alemães, na zona sul de São José dos Campos (97 km de SP).
Segundo a polícia, o desempregado José Rodolfo dos Santos, 38, ameaçou matar a criança para tentar escapar de um cerco da Polícia Militar, entre a noite de segunda-feira e a madrugada de ontem.
Santos e Leandro Ferri, 5, ficaram entrincheirados no quarto da casa dos pais do menino, até que o suposto assaltante se entregasse.
Santos é fugitivo da Cadeia Pública de Taubaté. Ele foi levado ontem para a Cadeia Pública de Paraibuna. O menino não ficou ferido durante o incidente.
Fábio foi ontem pela manhã para casa dos avós. A família do garoto se mudou do Campo dos Alemães ontem.
O bairro é considerado um dos mais violentos da cidade.
Tiroteio
O cerco a Santos começou às 22h, quando ele e Jeferson Alves foram parados por um carro da PM. Segundo a polícia, os dois atiraram contra o carro.
No tiroteio que se seguiu, Alves foi ferido no pé, e Santos e invadiu a casa do serralheiro Sérgio Ferri.
Segundo a mulher de Ferri, Fátima Ferri, ela conseguiu pegar o filho de dois anos, mas o fugitivo segurou Leandro.
Santos ameaçava matar a criança e depois se matar. Ele se recusou a negociar com a PM e pediu a presença da mulher e da imprensa.
A mulher de Santos, que não foi identificada, foi levada até a casa.
Ferri, aproveitando o diálogo de Santos com a mulher, pulou em cima do acusado para tentar pegar o revólver, mas não conseguiu. Santos foi rendido após um PM se passar por um repórter para intermediar a negociação.

Texto Anterior: Lembrou o caso Bodega
Próximo Texto: Ouvidor critica corregedoria da PM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.