São Paulo, quinta-feira, 6 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agência sofre inquérito no Paraná

DEISE LEOBET
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA,

em Curitiba
A Delegacia de Crimes Contra a Economia e Defesa do Consumidor (Decon) instaurou ontem inquérito policial contra a operadora de turismo CWB para apurar supostas irregularidades cometidas pela empresa. Ela teria fechado suas portas após ter vendido pacotes turísticos, deixando os clientes sem saber se poderão viajar.
Fiscais da delegacia foram ontem até os dois escritórios da empresa em Curitiba e encontraram as portas fechadas. Os diretores e o proprietário Ricardo Luz não foram localizados pela Decon.
Até o final da tarde de ontem, oito pessoas haviam procurado a Decon para relatar irregularidades cometidas pela CWB.
O Procon-PR está orientando os consumidores que compraram pacotes turísticos a juntarem os documentos e procurarem o órgão. Segundo o coordenador do Procon, Jaime Kreusch, quem pagou o pacote à vista e já está com as passagens e vouchers deve confirmar com a companhia aérea e o hotel se as reservas foram pagas.
Essa confirmação deve ser feita por escrito, diz o coordenador.
As pessoas que compraram passagens a prazo devem sustar imediatamente todos os pagamentos, avisando o banco ou a administradora do cartão de crédito, diz o Procon. Uma cliente diz que havia pago o pacote parcelado e que os valores já foram descontados.

Texto Anterior: Montadoras podem cortar investimentos
Próximo Texto: Governo joga água fria no mínimo regional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.