São Paulo, quinta-feira, 6 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banda 'homônima' presta homenagem

AUGUSTO GAZIR
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O grupo de rock de Recife "Paulo Francis Vai pro Céu" prepara para o próximo dia 20, na capital pernambucana, um tributo em homenagem ao jornalista Paulo Francis.
O nome da banda, criada em 1992, é uma homenagem a Francis. "Ele (Francis) era polêmico, irreverente e politicamente incorreto. Hoje, isso não existe no cenário nacional. É o que nos leva a reverenciá-lo", disse Gustavo da Silva, 27, o "Roubada", baterista da Paulo Francis (como a banda é conhecida em Recife).
"Nossa música também é uma crítica. Nossas letras zonam (brincam) de tudo e de todo mundo", completou Roubada.
Durante o show de "tributo ao mestre", como define o baterista, a apresentação das músicas será intercalada por citações de Paulo Francis. Um ator, caracterizado como Francis, lembrará frases marcantes do jornalista.
Os músicos da Paulo Francis selecionarão nos livros e artigos do jornalista as passagens que serão lembradas durante o tributo.
"Roubada" afirmou que a banda está "duplamente de luto"-pelas mortes de Francis e do músico pernambucano Chico Science, ocorrida no domingo.
"É um complô divino contra o rock daqui. Estamos órfãos", disse Roubada.

Texto Anterior: Paulo Francis será velado hoje em NY
Próximo Texto: Coleção deve ter biografia do jornalista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.