São Paulo, quinta-feira, 6 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coleção deve ter biografia do jornalista

WILSON TOSTA
DA SUCURSAL DO RIO

Vida e obra de Paulo Francis vão virar livro. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura do Rio, que decidiu incluir a biografia do jornalista na coleção "Perfis do Rio".
Desde o ano passado, a série já lançou 18 títulos, sobre personagens como Antônio Maria e João Saldanha, entre outros.
Segundo a secretária de Cultura, Helena Severo, a idéia de incluir Francis na coleção foi do prefeito Luiz Paulo Conde (PFL), e, curiosamente, surgiu na véspera da morte do jornalista.
"A idéia da coleção é ter as histórias de personagens do Rio, contadas por pessoas que também são personagens do Rio", explicou Helena.
O perfil de Francis terá cerca de 100 páginas, preço de capa de R$ 10 e chegará às livrarias ainda este semestre. Como nos outros livros, a editora será a Relume Dumará.
O editor da coleção, Wilson Coutinho, ainda decidirá quem vai escrevê-lo: se Ivan Lessa ou José Lino Grunewald, ambos sugeridos por Conde.
Para a secretária, o fato de o carioca Francis morar desde 1971 em Nova York não o afasta do perfil dos biografados na série.
"Ele não morava no Rio, mas estava aqui todo dia, em todas as casas, na televisão, nos jornais em que escrevia", afirmou Helena.

Texto Anterior: Banda 'homônima' presta homenagem
Próximo Texto: Chico Science é destaque em edição do "New York Times"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.