São Paulo, sexta-feira, 7 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marginal do rio Tietê é uma das primeiras a receber radar

DA REPORTAGEM LOCAL

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) definiu as vias que receberão os radares fixos controladores de velocidade na cidade nos próximos dias.
As duas primeiras são a marginal do Tietê e a avenida Raimundo Pereira de Magalhães (na zona oeste da cidade).
A instalação prossegue nas avenidas 23 de Maio, Washington Luís, Rubem Berta e Estrada do M'Boi Mirim (zona sul), na Sumaré (zona oeste), na Aricanduva, Radial Leste, Professor Luís de Anhaia Melo e Alcântara Machado (zona leste), na avenida Braz Leme (zona norte), na ligação Leste-Oeste e na marginal Pinheiros.
Maio
No total, até maio a cidade terá 60 radares fotográficos, entre fixos e móveis. Oito foram instalados na segunda-feira -dois na avenida dos Bandeirantes e seis espalhados pelas marginais.
Os radares fotografam os veículos que excedem a velocidade permitida na via em que trafegam. As fotos são enviadas a uma central, que checa a placa e lavra a multa.
Veículos em que a placa está ilegível ou quando há dúvida na medição da velocidade pelo radar são desconsiderados. A multa para quem desrespeita o limite de velocidade é de R$ 72,88.
Os radares foram instalados pelas empresas Consladel e Engebrás, que receberão de acordo com a quantidade de multas aplicadas e pagas pelos motoristas.
O valor pago às empresas cai com o aumento do número de multas registradas.

Texto Anterior: Para entidade, oferta de emprego não basta
Próximo Texto: Morre fundador da Império Serrano; Presos se rebelam em cadeia de Santo André; Linhas de ônibus serão privatizadas no ABCD; Detentos fazem rebelião em Piracicaba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.