São Paulo, terça-feira, 11 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas passa Carnaval em um spa no Guarujá

FÁBIO SANCHEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

O governador de São Paulo, Mário Covas (PSDB), aproveitou o Carnaval para se internar em um spa no Guarujá (87 km a sudeste de São Paulo).
Durante sua estadia no local, Covas poderá consumir por dia o máximo de 450 calorias (o equivalente a um sanduíche "Big Mac" ou a seis colheres de arroz branco). Fará sessões de massagem e exames.
Um adulto com a estatura de Covas (1,73 metro de altura) gasta em média uma energia equivalente a 3.000 calorias por dia, seis vezes o que está ingerindo no spa.
O governador se internou na sexta-feira, acompanhado de sua esposa, dona Lila, e deve deixar o local amanhã pela manhã. Covas está se submetendo ao mesmo regime seguido por dezenas de hóspedes. Não tem nenhum tipo de acompanhamento especial.
O governador passa a maior parte de seu tempo lendo jornais e assistindo televisão. Na noite de domingo, foi homenageado pelos hóspedes, que cantaram o hino do seu time de futebol, o Santos, que venceu o América por 3 a 1. Covas viu o jogo em seu quarto e estava muito bem humorado, segundo a assessoria de imprensa do hotel.
O peso de Covas tem preocupado constantemente seus médicos. Durante seu primeiro ano de governo, em 1995, o governador chegou a 108 quilos, 30 acima do seu peso ideal, além de atingir índices de colesterol -presença de gordura no sangue- acima de 200 miligramas por decilitro, quando o ideal é abaixo de 180.
No mesmo ano, o governador chegou a ficar internado para tratamento de erisipela -uma infecção na pele causada por bactérias que costuma ocorrer em quem se submete a cirurgias cardiovasculares. Covas fez uma em 1987.
Assim que se elegeu governador, em novembro de 1994, Covas também passou uma temporada em um spa e emagreceu cinco quilos.
No Spa Casa Grande, onde está com a esposa, Covas pagou R$ 1.475 pela estadia de ambos por cinco dias.

Texto Anterior: Para Rainha, invadir é mais arriscado
Próximo Texto: Índios krikatis derrubam torres no PA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.