São Paulo, terça-feira, 18 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC reclama de religiosos

DA REDAÇÃO

O presidente Fernando Henrique Cardoso disse ao papa João Paulo 2º, durante encontro na semana passada, que há no país "padres de boa-fé" que se excedem na questão agrária.
O relato da conversa foi feito por FHC ao jornalista Paulo Henrique Amorim, em entrevista que foi ao ar ontem no "Jornal da Band", da Rede Bandeirantes.
"Eu disse a ele, sim, que às vezes havia, há pessoas que, de boa-fé, muitas vezes padres de boa-fé, que se excediam e não compreendiam as dificuldades da situação, que não compreendiam a diferença entre o governo que quer melhorar e o governo que é fechado ao clamor social", afirmou.
Segundo FHC, o seu governo "é aberto". "Então é melhor trabalharmos juntos. Às vezes eu entendo até que algumas pessoas, diante da miséria, ficam tão revoltadas que perdem a noção de equilíbrio", afirmou.
No encontro, o papa pediu ao presidente "uma reforma agrária executada de acordo com as leis vigentes". FHC ouviu ainda reclamação de intelectuais italianos sobre a condução da reforma agrária.

Texto Anterior: Marcha do MST tem apoio logístico da Igreja Católica
Próximo Texto: Brasil terá crescimento 'anêmico' em 97
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.