São Paulo, terça-feira, 18 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Promotoria vai fiscalizar ação

DA REPORTAGEM LOCAL

A ação da polícia no centro de São Paulo será fiscalizada pelo Ministério Público (MP).
Segundo o promotor da cidadania Fernando Capez, a intenção é haver um equilíbrio entre o rigor policial e os direitos individuais.
Para ele, o papel do MP na operação é exigir da polícia garantias de que a coletividade terá segurança, por um lado, e evitar abusos dos policiais, por outro.
"O mais cômodo seria não fazer nada, mas queremos estabelecer um equilíbrio entre a omissão e o abuso. Sabemos que há riscos, que é uma operação que vai causar polêmica", disse Capez, que esteve reunido ontem com o comando do policiamento de choque.
O promotor deve acompanhar o trabalho de uma equipe da polícia hoje. A fiscalização do MP, porém, será feita a distância.
"Vamos supervisionar as etapas da operação em reuniões periódicas. Se houver abuso por parte de policiais, os prejudicados devem se dirigir ao MP", afirmou.
Capez contou ainda que uma segunda fase da ação policial vai abranger, além dos cruzamentos e praças da região central, também os pontos de compra de ouro e os bares da mesma área.

Texto Anterior: Retirada de menores é polêmica
Próximo Texto: Vendedor irregular será alvo de prefeitura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.