São Paulo, quarta-feira, 19 de fevereiro de 1997
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Plano é investir em marketing

MARCELO NEGROMONTE
DO ENVIADO ESPECIAL

Os pecuaristas de Mato Grosso do Sul, por meio de sindicatos e associações, estão planejando investir no marketing da carne bovina.
Em outubro do ano passado foi lançada a Fundação Pró-Carne, com o objetivo de aumentar a competitividade e as vendas de carne de boi, investindo em propaganda e marketing.
A implantação do programa depende ainda de resultados de pesquisas de mercado.
"Até o final de março o programa deve ser efetivado", afirma Paulo Bonvini, secretário-executivo da Pró-Carne.
"O mercado de carne bovina é o último segmento do país que investirá em marketing do seu produto", afirma Antonio Moraes, coordenador da Pró-Carne.
Segundo Moraes, o mercado de carne bovina no Brasil está praticamente estagnado. "Nos últimos dez anos, o consumo de frango aumentou 150%, o de suínos 60% e o de boi apenas 20%."
Os produtores manterão a entidade com a arrecadação de 0,3% do valor de cada nota fiscal emitida.
Com isso, a fundação espera arrecadar entre R$ 3 milhões e R$ 4 milhões este ano.
O Ministro da Agricultura, Arlindo Porto, disse que o ministério dará apoio à fundação.
(MN)

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