São Paulo, quarta-feira, 19 de fevereiro de 1997 |
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Plano é investir em marketing
MARCELO NEGROMONTE
Em outubro do ano passado foi lançada a Fundação Pró-Carne, com o objetivo de aumentar a competitividade e as vendas de carne de boi, investindo em propaganda e marketing. A implantação do programa depende ainda de resultados de pesquisas de mercado. "Até o final de março o programa deve ser efetivado", afirma Paulo Bonvini, secretário-executivo da Pró-Carne. "O mercado de carne bovina é o último segmento do país que investirá em marketing do seu produto", afirma Antonio Moraes, coordenador da Pró-Carne. Segundo Moraes, o mercado de carne bovina no Brasil está praticamente estagnado. "Nos últimos dez anos, o consumo de frango aumentou 150%, o de suínos 60% e o de boi apenas 20%." Os produtores manterão a entidade com a arrecadação de 0,3% do valor de cada nota fiscal emitida. Com isso, a fundação espera arrecadar entre R$ 3 milhões e R$ 4 milhões este ano. O Ministro da Agricultura, Arlindo Porto, disse que o ministério dará apoio à fundação. (MN) Texto Anterior: Turismo traz renda adicional a fazendas Próximo Texto: Frigorífico do MS exporta 15% da carne brasileira Índice |
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