São Paulo, quarta-feira, 19 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cade vai investigar últimos aumentos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), Gesner Oliveira, pediu a abertura de investigação contra as montadoras que promoveram aumentos nos preços dos automóveis nos últimos dias.
Segundo ele, há a suspeita de que os aumentos tenham sido previamente combinados entre as montadoras -ou seja, que elas estariam agindo em cartel.
Ele telefonou ontem para o secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Bolívar Moura Rocha, pedindo a apuração do caso.
Oliveira disse que pediu a abertura de investigações contra as montadoras a partir de artigo do consultor Luís Paulo Rosenberg, publicado ontem na Folha.
No artigo, Rosenberg afirma que, ao mesmo tempo em que pedem proteção contra a concorrência dos importados, as montadoras anunciam aumento de preços.
Montadoras
A assessoria de imprensa da General Motors disse que a empresa não comentaria nada por enquanto."Se alguém vier perguntar oficialmente, responderemos oficialmente sobre o assunto."
Na Volkswagen, a assessoria de imprensa disse que a única pessoa autorizada a falar sobre o assunto era o vice-presidente Miguel Jorge, mas que ele não estava na empresa.
A assessoria de imprensa da Fiat disse que a empresa prefere aguardar o resultado da ação do Cade.
A Folha não conseguiu entrar em contato com a assessoria de imprensa da Ford.

Texto Anterior: Conheça a nova regulamentação do FGTS
Próximo Texto: Projeto vai mudar o imposto sindical
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.