São Paulo, quarta-feira, 19 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova rota; Puxando o olho; Na cola; Carteira gorda; Cozinha espanhola; Na terrinha - 1; Na terrinha - 2; Aparências enganam; Guerra do pano; No tranco; Em cadeia; Sem alteração; Pedindo ajuda; Onda loira; Marketing institucional; Luz no túnel; Na garupa

Nova rota
Segundo o mercado, o dinheiro está migrando da Ásia para a América Latina, especialmente para o Brasil. A reeleição virou mais uma âncora do Real: âncora política.

Puxando o olho
A coreana Goldstar procurou a ADTP (Agência de Desenvolvimento Tietê Paraná). Está interessada em investir na área de energia elétrica e agribussiness. Em média, cinco empresas estrangeiras procuram a ADTP por semana.

Na cola
Agora são médias empresas estrangeiras (fornecedores) que preparam o desembarque no Brasil. Destaque: autopeças e telefonia.

Carteira gorda
Segundo as consultorias, as médias empresas têm assegurado que dinheiro não é problema.

Cozinha espanhola
Está chegando ao Brasil a Fagor, empresa espanhola do setor de eletrodomésticos. Para divulgar a nova marca, foi contratada a agência Lage & Magy.

Na terrinha - 1
Moreira Ferreira, da Fiesp, participa, sexta, de fórum em Portugal sobre as relações Mercosul/União Européia. Vai criticar o "neoprotecionismo" europeu.

Na terrinha - 2
Moreira Ferreira não tem dúvidas sobre qual país é a porta de entrada de produtos brasileiros na Europa: prefere bacalhau a pizza. Além de tudo, é descendente.

Aparências enganam
Passou de 43%, em 95, para 52%, em 96, a parcela de frequentadores do Shopping D que pertencem às classes A e B, segundo a Geomarket Estudos de Mercado.

Guerra do pano
A Duloren participa, pela primeira vez, da Fenatec. Além das lingeries, agora, a empresa também produz tecidos. O investimento foi de US$ 65 milhões.

No tranco
As promoções aquecem as vendas de semi-duráveis e o crédito, as de carros, diz a MCM. As vendas de duráveis estão estabilizadas.

Em cadeia
Segundo a MCM, os estoques, ainda altos, estão diminuindo. Mas os da indústria caíram mais em fevereiro que os do comércio.

Sem alteração
A Losango, do Loyds, cobra juros de 6% a 8% ao mês do consumidor. "Não há plano de corte", diz Francisco da Costa, diretor.

Pedindo ajuda
O setor têxtil entrega documento ao governo. Quer incentivos para exportar US$ 1 bilhão em 97.

Onda loira
A Manvar lança, na Feira Íntima 97, em março, a lingerie da Angélica, para pré-adolescentes. Espera obter vendas de R$ 12 milhões em 97, 20% com a linha da Angélica.

Marketing institucional
O óleo Soya será distribuído com um selo com receitas e dicas.

Luz no túnel
O Banco Interfinance -líder do consórcio que adquiriu a Estrada de Ferro Tereza Cristina- investe US$ 9,4 milhões para modernizar a ferrovia nos próximos seis anos.

Na garupa
A federação e entidades do varejo promovem em Guarulhos o Rodeio do Comércio. A festa do peão, com feira, acontece em março.

E-mail: painelsa@uol.com.br

Texto Anterior: BC fixa o teto do dólar em R$ 1,14
Próximo Texto: Crescimento: retomando o debate
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.