São Paulo, quarta-feira, 19 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Peça "Melodrama" leva Prêmio Shell

DA REPORTAGEM LOCAL

"Melodrama" foi o grande vencedor do Prêmio Shell para o teatro brasileiro. A peça recebeu três dos nove troféus entregues ontem à noite no L'Hotel, em São Paulo.
Felipe Miguez foi considerado o melhor autor do ano, Enrique Diaz, o melhor diretor e Marcelo Olinto, o responsável pelo melhor figurino.
Como melhor ator, o premiado foi Mauro Mendonça, pela peça "Intensa Magia". Maria Alice Vergueiro foi a melhor atriz, por "No Alvo".
Gianni Rato foi homenageado na categoria especial. Aos 79 anos, caminhando com dificuldade, recebeu um troféu por sua contribuição ao teatro brasileiro e pelo livro "A Mochila do Mascate".
O ator Paschoal da Conceição, do Oficina, tomou o microfone para falar do processo contra o grupo em Araraquara. Chorando, disse: "Acho inadmissível a Justiça em 97 querendo obrigar atores e artistas a fazer algo".
O discurso dividiu opiniões. Vários convidados deixaram a sala. Os que ficaram aplaudiram.

Texto Anterior: Artistas locais não se mobilizam
Próximo Texto: Juiz rejeita acusação contra Zé Celso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.