São Paulo, quarta-feira, 19 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Promotor discorda do juiz e recorre logo depois

DANIELA ROCHA
DA ENVIADA ESPECIAL

O 7º promotor de Justiça de Araraquara, Nelson Barbosa Filho, recorreu ontem da decisão do juiz José Maurício Garcia Filho sobre a rejeição da denúncia do caso de Zé Celso.
A decisão se Zé Celso e os seis atores do Uzyna Uzona serão processados cabe agora ao Tribunal de Alçada do Estado de São Paulo, que pode acolher ou não o recurso de Barbosa Filho.
O promotor Nelson Barbosa Filho foi o representante do Ministério Público que apresentou a denúncia contra Zé Celso e seu grupo na audiência anterior em Araraquara, no dia 26 de novembro de 96.
Nota à imprensa Em nota à imprensa, o promotor afirma: "O espetáculo caracterizou-se pela gravíssima ofensa ao sentimento religioso. Durante toda a peça, foi feita a associação direta e explícita de religião (...) com sexo, libidinagem e pornografia.
"Convencidos de que estes fatos configuram o crime do artigo 208 do Código Penal, apresentamos a (...) denúncia. Ela não foi recebida pelo meretíssimo juiz (...).
"Respeitamos esse posicionamento, mas dele discordamos totalmente. Por tal razão estamos recorrendo desta decisão (...).
O promotor se recusou ontem a receber a reportagem, alegando não ter mais informações a prestar.
(DR)

Texto Anterior: Conheça argumentos do juiz
Próximo Texto: Fãs fazem fila por Borges
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.