São Paulo, quarta-feira, 19 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Igreja e PM participaram

DANIELA ROCHA
DA ENVIADA ESPECIAL

A paróquia São Bento, na igreja matriz de Araraquara, emprestou objetos considerados sagrados para a encenação da peça "Mistérios Gozosos" na cidade, em novembro de 1995.
Um turíbulo (objeto usado para incensar), terços e imagens de santos foram emprestadas por um padre que atualmente não está mais na cidade de Araraquara.
"Não sabíamos do conteúdo do espetáculo. Retiramos os objetos depois da primeira apresentação", afirmou o padre Oswaldo Baldan, pároco da matriz.
O padre Baldan não viu a peça e fez sua acusação contra o grupo com base em relatos de fiéis católicos e de fotos do espetáculo.
A Polícia Militar da cidade também participou de cenas da peça, durante a primeira apresentação do espetáculo, a pedido da companhia.
Mas os policiais receberam indicação de não participar mais da encenação de "Mistérios Gozosos", após a polêmica que a peça causou.
(DR)

Texto Anterior: Padre acusa grupo de desrespeito a Jesus
Próximo Texto: Artistas locais não se mobilizam
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.