São Paulo, sexta-feira, 21 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Preso é morto em Ribeirão

DA FOLHA RIBEIRÃO

A Polícia Civil de Ribeirão Preto (319 km de SP) relaciona a morte do preso César Ricardo da Silva, 21, na manhã de ontem, com a superlotação da Cadeia de Vila Branca.
Silva foi assassinado meia hora após ter se juntado aos outros presos. A Cadeia de Vila Branca atingiu ontem seu recorde histórico -658 presos para uma capacidade de 198- de superpopulação desde que foi construída, em 1976.
"A cada dia que passa, a superlotação vem aumentando. Não fica difícil imaginar que os presos se revoltem contra isso e acabem tomando uma atitude desse tipo", disse o delegado regional de Ribeirão, Luiz Carlos Pires.
A exemplo do que aconteceu nos três homicídios registrados em 96 em Vila Branca, Silva foi assassinado a estiletadas por um grupo de presos encapuzados.
A morte de Silva foi o primeiro homicídio registrado em Vila Branca desde o início do ano. O diretor da cadeia, Luiz Geraldo Dias, vê risco iminente de rebelião em virtude da superlotação.
O preso assassinado foi preso sob a acusação de porte de drogas. Ele foi flagrado por PMs com três papelotes de cocaína.
Como Silva tinha quatro passagens pela Cadeia Pública de Vila Branca, todas por furto, o delegado de plantão deixou de arbitrar a fiança, comum nos casos de porte, e pediu a sua prisão.

Texto Anterior: Superlotação cria 'presos aéreos'
Próximo Texto: Rebelados estão em pátio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.