São Paulo, sexta-feira, 21 de fevereiro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rebelados estão em pátio

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Cinco dias após o início de uma rebelião, o diretor Osvany Zanetta Barbosa, 30, não havia conseguido, até ontem, transferir presos da cadeia pública de Itanhaém (litoral sul de São Paulo).
A cadeia tem capacidade para 32 presos (quatro em cada uma das oito celas), mas ontem abrigava 213.
"Preciso conseguir transferir pelo menos uns cem", afirmou Barbosa.
A rebelião foi motivada pela superlotação. Os presos se recusaram a voltar para as celas após o banho de sol no domingo e estão soltos no pátio.
Não houve violência nem há reféns em poder dos detentos. Os rebelados querem transferência para outras cadeias.
"Eles estão isolados dos funcionários somente por uma grade. Se uma fuga em massa acontecer, a população corre perigo", disse o diretor.
Santos
Nove presos conseguiram fugir da cadeia do 3º Distrito Policial de Santos (SP) na noite de anteontem. Nenhum havia sido recapturado até o final da tarde de ontem.
Segundo o carcereiro Cláudio Monteiro, que estava de plantão, os presos conseguiram abrir um buraco no teto de uma das celas e escaparam para o pátio. Dos 19 presos que alcançaram o pátio, 10 foram recapturados.

Texto Anterior: Preso é morto em Ribeirão
Próximo Texto: Homem é acusado de matar enteado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.